...

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim, em cada lago a lua toda

Brilha porque alta vive"

Fernando pessoa


sábado, 15 de maio de 2010

11 - 14 de Maio

Esta semana foi um tanto estranha para mim...
Ora me sentia muito feliz, ora estava esgotada, ora estava irritada, ora estava... Sei lá!

No encontro com o Santo Padre, estava super feliz por tudo: poder manifestar-me enquanto cristã; poder mostrar ao mundo que a Igreja existe realmente; poder estar com o Papa, sem ter de percorrer Km (se bem que tem outro espírito, quando o encontro não é no nosso país)...
No entanto, à minima coisa, o meu entusiasmo desmoronava-se e caía num poço de desânimo, de raiva para com alguns que lá estavam, de ressentimento em relação a coisas que nem sequer tinham a ver com o grande acontecimento: a vinda do Papa Bento XVI a Portugal.
No fundo, deixei que um ''zumbido'' me destabilizasse, de tal modo que não tomei atenção à Eucaristia quase toda. Desperdicei algo que poderia ter sido grandioso na minha vida e que apenas serviu para me sentir esgotada fisicamente e acabar por não dar testemunho nenhum!

No entanto, o encontro com o Kiko, Carmen e Pe. Mário já não foi bem assim!
Neste dia já não permiti a entrada do ''zumbido'' nos meus ouvidos. Escutei ao máximo o que consegui e, aí sim, senti-me feliz e uma felizarda por estar no Caminho Neocatecumenal; por conhecer a realidade Cristã; por, graças a estar no Caminho, não ter entrado por caminhos menos bons que certamente teria tomado; por ter quem me corrija, quando opto mal nas escolhas que faço (Dizia o Kiko em Colónia 2005: "Quem ama, corrige") ...

Uma semana que me marcou, não só no lado negativo, mas principalmente no lado positivo. Que apesar de as minhas orações não terem resposta imediata, Deus não se esqueceu de mim. Tal como um pai não se esquece de nenhum dos seus filhos.

Foi estranho, mas muito bom! Nesta semana tive a oportunidade de me reconhecer fraca e débil, que ao mínimo tropeço, fico no chão, na miséria, sem forças para levantar a cabeça e seguir em frente. No entanto, Deus ajuda-me e não me deixa ficar para trás nesta caminhada rumo à minha conversão!

4 comentários:

André Filipe disse...

Vive as coisas com serenidade e calma e têm sempre contigo uma dás directrizes do caminho: Humildade, simplicidade e louvor. ; )

Ana Novais disse...

Ás vezes também fico espantada com a sorte que tenho! É fantástico, não é? As graças que recebemos!

Anónimo disse...

"isto está às moscas (por causa de nós que não escrevemos)"

Anónimo disse...

"isto está às moscas (por causa de nós que não escrevemos)"